340122030

919 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: PEDAGOGIA 2º SEMESTRE
ELIESSE DA SILVA VALE

ATIVIDADE DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

SANTO ANTONIO DE JESUS
2013

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: PEDAGOGIA 2º SEMESTRE
ELIESSE DA SILVA VALE

ATIVIDADE DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina de Psicologia da Educação do Curso de Pedagogia da UNIFACS sob acompanhamento da Profª Cláudia Vaz e da tutora Profª Lívia Damasceno.

SANTO ANTÔNIO DE JESUS
2013

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL

Questão 1- Considerando as contribuições da psicologia para o seu curso (identifique o curso), construa um texto (12 a 15linhas) sobre a importância do conhecimento psicológico para a sua formação.
Em seu texto, aborde os seguintes aspectos: - Relação da psicologia e educação;
- Aplicação do conhecimento psicológico no campo da educação como a tendência a atribuir ao individuo os problemas escolares;
- Contribuições atuais da psicologia da educação.
A psicologia é muito importante na formação do professor, ajuda a compreender e planejar os processos educativos através de fundamentações teóricas que leva a entender o comportamento humano. Neste caso o professor deve ser objeto de investigação, buscando conhecimento para adquirir saberes necessários que favoreça o aprendizado, buscando respostas para certas inquietações.
Ao surgir dificuldade no aprendizado do aluno com sintomas de hiperatividade, dislexia, déficit de atenção e outros problemas como a desmotivação e indisciplina a psicologia explica e ajuda a combater este mal, o professor deve buscar o conhecimento e incorporá-los criativamente em sua prática pedagógica a fim de desenvolver o aprendizado do aluno.
Na atualidade a contribuição da psicologia é fornecer idéias

Relacionados