33625 38732 AD Gestao Projetos Equipes

542 palavras 3 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância Unidade de aprendizagem: Gestão de Projetos e Equipes
Curso:
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Responda às seguintes questões: (3.0 pontos)
a) Descreva as principais diferenças entre uma visão “restrita” e uma visão “ampla” para tratamento de problemas de projeto.
A visão restrita leva á uma solução restrita, ou seja a soluções de pequeno alcance, já a visão ampla leva á soluções abrangentes e variadas, ou seja, uma percepção ampla que pode levar a soluções de maior alcance.

b) Que impactos tais diferenças de tratamentos trazem para o posterior planejamento do projeto?
Como a visão restrita não leva em consideração o todo, esse tipo de visão pode gerar aumento de custos, perda de prazos. Por outro lado, uma visão ampla pode solucionar o problema mais rápido e prevenir outros.

c) Cite um exemplo, do seu conhecimento, de projeto onde foi utilizada uma visão restrita.
No local onde trabalho, temos um projetor multimídia, o mesmo estava apresentando alguns problemas na imagem projetada, a lâmpada esquentava muito e por algumas vezes impedia o aparelho de ligar. O aparelho foi para o conserto e foram dadas duas sugestões para o aparelho: trocar a lâmpada ou apenas fazer uma limpeza no mesmo. Pois bem, como a troca da lâmpada sairia mais caro, naquele momento, opitou-se em fazer apenas a limpeza. O que não se esperava é que menos de dois meses depois dessa limpeza a lâmpada fosse queimar. Ou seja, fazendo apenas a limpeza do equipamento tivemos uma visão restrita, sendo que o problema foi solucionado por pouco tempo, ocasionando maior custo e maior tempo de conserto (entre a limpeza e a troca de lâmpada).

2. A boa definição

Relacionados