33035 38283 AD Analise demonstracoes contabeis

1002 palavras 5 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Análise das Demonstrações Contábeis: Balanço Patrimonial e Demonstração
Curso: Ciências Contábeis
Professor:
Nome do estudante: Fabianne Andrade Maciel
Data: 13/08/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir:
1. Dentre os elementos integrantes do Balanço Patrimonial que deve ser reestruturado para a segurança da análise, encontramos as “Despesas de Exercícios Seguintes”. Em, no máximo 10 linhas, relate as razões pelas quais estes componentes devem ser reestruturados e o tratamento a ser aplicado, caso tenhamos valores registrados neste Grupo de Contas. (1,0 ponto)
As contas ou elementos, registrados neste subgrupo, têm, pois, a função de registrar despesas ou gastos pagos antecipadamente e que, por força do Regime de Competência, não poderão ser considerados como tal no momento em que se processou o pagamento, mas, sim, de forma paulatina à medida que as despesas forem sendo incorridas.
Entretanto, tais valores, por já terem sido desembolsados pela empresa, não representam ou oferecem qualquer possibilidade de fazer face a uma determinada obrigação, pois não oferecem mais nenhum poder de liquidez ou possibilidade a efetivação de um ou outro pagamento.
2. Considerando os usuários da informação contábil, estudados em nosso material didático, trace uma relação de interesse nessas informações entre os fornecedores e os bancos. (1,0 ponto)
Os Bancos necessitam conhecer a capacidade econômica e financeira das entidades com as quais se relacionam, buscam especialmente a análise dos direitos das obrigações, do grau de endividamento e da capacidade que a entidade tem de honrar seus compromissos a

Relacionados

  • 33035 38283 AD Analise demonstracoes contabeis
    746 palavras | 3 páginas