316329510175

2531 palavras 11 páginas
Nas escrituras “a carne” é uma metáfora para a natureza carnal do homem caído que está em oposição ao Espírito Santo. Os atributos dessa natureza carnal estão listados em Gálatas 5:17-21:
Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a sensualidade, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
É tão crucial que essa natureza básica seja superada pelos cristãos, que lemos no último verso acima que nós não herdaríamos o Reino de Deus enquanto praticarmos essas coisas. A remoção dessa natureza é referida como nossa circuncisão espiritual, que é a circuncisão do coração, como lemos em Romanos 2:27-29. Queremos dar uma olhada em cada um dessas obras da carne e como elas devem ser arrancadas de nossas vidas. Após isso, iremos examinar como elas são substituídas pelo fruto do Espírito, que é a natureza de Cristo. Esse é nosso alvo, não apenas para sairmos da trilha do mal, mas para encher de Deus nossos corações.
A primeira obra da carne listada é ‘prostituição’. Isso inclui fornicação, que é ter relações sexuais fora do casamento, e adultério, que é ter relações sexuais com alguém que não é seu cônjuge. Também inclui homossexualismo, que a Bíblia trata não apenas como pecado, mas como perversão e abominação. Eles são pecados; são proibidos e sob nenhuma circunstância são comportamentos aceitáveis para um cristão.
Isso significa que qualquer um que tenha caído em um desses não poderá herdar o Reino de Deus? Não. Há uma graça para aqueles que tropeçam e o perdão do pecado se há arrependimento e uma busca pelo perdão de Deus através de Sua redenção. Mas um caso diferente são aqueles que “praticam” essas coisas. Isso significa que alguém que peca continua e repetidamente, não se

Relacionados