30608 36521 Direito Financeiro

980 palavras 4 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Disciplina: Direito Financeiro
Curso: Direito
Professor: Moisés Hoegenn
Nome do aluno: Elisson Clemente Afonso Mina
Data: 23/02/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Proposta da atividade: análise crítica do artigo “O princípio da transparência no Direito Financeiro”.
A atividade consiste em:
· realizar a leitura do artigo “O princípio da transparência no Direito Financeiro”, de autoria de Ricardo Lobo Torres, cujo arquivo está disponível na Midiateca;
· elaborar uma análise crítica do texto, com no mínimo três páginas, destacando, ao final, a sua opinião sobre a importância do referido princípio no combate à corrupção e para o controle social dos gastos públicos (este texto deve ser enviado via ferramenta Avaliação); (7,0 pontos) e · participar do Fórum, comentando suas impressões sobre o texto estudado, bem como sobre as suas conclusões apresentadas ao final da análise crítica. (3,0 pontos)

A nota da atividade será composta pela análise do texto a ser entregue, via ferramenta Avaliação, e pela participação no debate do Fórum da disciplina.

Analisando o artigo “ O principio da transparência no Direito Financeiro vale ressaltar que é essencial o tal principio, o qual serve para coibir os privilégios daqueles indivíduos que estão na administração pública com intuito de se vender por algumas migalhas em detrimento próprio e não da sociedade, praticando atos ilegais.
No Brasil criou-se uma cultura entre sociedade e daqueles que detém o poder a normalidade de se corromper. Podemos analisar ao longo de alguns anos os problemas decorrentes da corrupção que assola o brasil, através de gestores não capacitados que mal sabem administrar os

Relacionados