3048828440116

1407 palavras 6 páginas
Oportunidades Pessoas capazes de ter ótimas idéias, poderá enriquecer e melhorar o mundo, claro que é necessário fazer com que as outras pessoas aceitem suas idéias. para ser um empreendedor de sucesso muitas vezes é preciso se arriscar e fazer com que suas idéias contagie as pessoas. Quem busca abrir um negócio tem que ter em mente a seguinte questão.Existem duas maneiras de se tornar um empreendedor ,aqueles que buscam por necessidade e os que buscam por oportunidades.
Necessidade: São aqueles que por falta de opção criam um empreendimento a fim de conseguir uma melhor renda para suprir as necessidades de si e de seus familiares.Já os empreendedores por oportunidades: São aqueles que tem o previlégio de enxergar soluções para determinados problemas e se arriscam em um empreendimento autonomo.
Claro que também visam melhores rendas e independencia no trabalho.
DESAFIOS
Por outro lado para quem esta pensando em abrir um negócio no brasil,deve estar ciente de que a sua vida como empreendedor não será somente um mar-de-rosas,pelo o contrário esse encontrará muitos desafios pela frente. De acordo com pessoas que já possuem uma certa experiencia sobre o assunto afirma que serão enfrentados muitos obstaculos nesse ramo de início uma enorme lista de papéis e taxas precisam ser pagas.Outra dificuldade é conseguir fechar o primeiro contrato,é precisomanter o foco e ser muito persistente,sem dúvida um ponto importante para que um em- preendedor se estabeleça no brasil é preciso estudar muito sobre o assunto.

CONCEITO DE EMPREENDEDORISMO

Pesquisas realizadas para medir as taxas de empreendedorismo mundial , revelam que entre os países que fazem parte do G-20. O Brasil é o terceiro país mais empreendedor perdendo apenas para argentina e méxico.
Segundo CHAVENATO(2007), para se tornar um empreendedor uma pessoa deve ter a capacidade de fazer com que as coisas aconteçam, tem que ter o dom de ser sensível para os negócios,

Relacionados