3 periodo 2015 ADM ARIELLE

1612 palavras 7 páginas
1 INTRODUÇÃO
A proposta do trabalho está relacionada a criação de uma franquia na cidade de Itabela- BA, e um dos temas abordados neste trabalho será sobre a pesquisa de mercado, negociação e marketing voltado para criação e instalação. A franquia escolhida foi a Rei da Reforma a marca criada em 2012 na cidade de Curitiba presta serviços de reformas, reparos hidráulicos e elétricos, jardinagem, pintura e construção, oferece um modelo de negócio diferenciado, que requer baixo investimento inicial – R$ 25 mil – e não exige ponto comercial. A rede também oferece um diversificado leque de atividades, fator que contribui para o bom desempenho do franqueado.
O negócio foi considerado viável, além de uma grande oportunidade em virtude de um mercado crescente e da necessidade de um serviço diferenciado no setor.
A negociação é outro processo que é peça fundamental onde é usada a criatividade, a busca em saber a real necessidade do cliente.
Esses pontos são peças fundamentais para a empresa se manter no mercado de trabalho, onde está cada vez mais acirrada a sobrevivência.

2 Pesquisa de mercado Segundo o site Administradores (2013) de janeiro a setembro de 2013, 1.427.162 novas empresas foram criadas no Brasil de acordo com o Indicar Serasa Experian de Nascimento de Empresas. Delas, cerca de 24% não irão sobreviver aos primeiros dois anos devido a fatores econômicos, falta de planejamento ou inadimplência. O desconhecimento sobre o mercado em que atuam também colabora para um resultado negativo mas, para esse problema, os empresários podem recorrer a uma ferramenta estratégica: as pesquisas de mercado.
O especialista e diretor executivo da Idealis Pesquisa & Comunicação, Alexander Luiz, alerta que as pesquisas de mercado são de suma importância nesse processo inicial de abertura de uma empresa. Segundo ele, elas permitem identificar fatores que irão impactar diretamente no negócio, como

Relacionados

  • jota
    462187 palavras | 1849 páginas