3 Manual de TCC II 2015 2 sistema cadsoft 1

2415 palavras 10 páginas
2015

4
Legislação vigente. Existem diversos tipos de TCC, mas nos cursos do Centro Universitário EstácioUNISEB o formato adotado é o de Artigo Científico, com grupos de 2 a 6 alunos. Esses grupos foram formados durante a disciplina TCC I.

Mas o que é um Artigo Científico?
É uma síntese dos resultados de investigações ou estudos realizados a respeito de uma questão. É um meio rápido e sucinto de divulgar a dúvida investigada, o referencial teórico utilizado (as teorias que serviram de base para orientar a pesquisa), a metodologia empregada, as conclusões ou resultados alcançados e as principais dificuldades encontradas no processo de investigação ou na análise de uma questão. www.bbc.co.uk O desenvolvimento do artigo ocorre na disciplina TCC II, no último semestre do curso. No entanto, é r e c o m e n d a d o q u e os alunos trabalhem em seus artigos sempre que possível, para que tragam referências teóricas e preparem suas dúvidas para os orientadores.

II - TCC no AVA
As orientações do TCC II ocorrem exclusivamente pelo AVA (Ambiente Virtual de
Aprendizagem). Pela área de orientações o aluno envia mensagens e arquivos para o orientador, o qual dará todo o apoio necessário para o desenvolvimento do artigo científico. Toda interação aluno/orientador fica registrada nesta área.
Atenção: Mensagens ou arquivos enviados por outros meios (Fórum de Dúvidas, Envio de
Materiais, e-mail etc.) não serão considerados pelos orientadores.

Para acessar a área de Orientações, clique no ícone “Central Acadêmica”, em seguida em
“Vida Acadêmica”e,porfim,em“ Envio de Orientações de TCC”,conformeimagens que seguem:

8

IV – Cronograma
Cada grupo deverá, obrigatoriamente, enviar ao seu orientador arquivos eletrônicos parciais, respeitando os prazos e condições do Cronograma, para que seja avaliada e registrada a evolução e o desenvolvimento do TCC.
O Cronograma está organizado em 04 (quatro) devolutivas entre alunos e orientadores. Serão desenvolvidas três versões parciais e

Relacionados

  • Maturidade Em Familia Seguran A Sempre
    18165 palavras | 73 páginas
  • Exemplo TCC
    66145 palavras | 265 páginas