270919060167

508 palavras 3 páginas
The Corporation

As corporações nasceram de uma lei que deveria dar os mesmos direitos (de viver, o da propriedade privada, e a liberdade) aos negros americanos depois da libertação da escravidão. Aproveitando esta lei, um grupo de advogados se reuniu para pedir esses mesmos direitos a um grupo de investidores, criando a chamada pessoa jurídica. Sendo assim uma corporação possui os mesmos direitos de um cidadão comum, que, porém não se responsabiliza por seus atos.
Seu único objetivo é obter o máximo de lucro, não importando os meios utilizados, já que não necessitam seguir qualquer regra ou lei que poderia reger suas ações.
As corporações se utilizam da psicologia para convencer as pessoas de que existe um padrão de felicidade formado e que ele está a seu alcance, basta querer. Independentes do modo que se utilize as corporações sempre estarão explorando a sociedade, não existe a preocupação com o bem estar social da população, muito menos com o meio ambiente, afinal isso diminuiria seus lucros. Tais empresas buscam mão de obra baratas em países pobres e a população e o governo local é enganado ao imaginarem que o lucro obtido ficará em seus territórios, o resultado disso é a exploração de trabalhadores, salários miseráveis, longas jornadas de trabalho além de se utilizarem do trabalho infantil e não bastasse isso a causa da presente destruição da vida na terra, pela exploração desenfreada dos recursos naturais, a grande emissão de gazes poluentes e o grande acumulo de lixo que são despejado em qualquer lugar poluindo o solo e os rios.
Uma sociedade inteira é manipulada por meio de marketing, as grandes corporações “vendem” a felicidade, somos induzidos a acreditar que realmente precisamos deste ou daquele produto. as marcas, os status adquiridos tornam-se um meio de inclusão ou exclusão social. Além disso, a sociedade é também controlada, pois as informações que são permitidas a chegarem à população são de acordo com os seus interesses.
O documentário

Relacionados