25846321

Páginas: 4 (863 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014




MARIA JOSÉ SILVESTRE







RESENHA-CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA







Cuiabá
2014





MARIA JOSÉ SILVESTRE








RSENHA-CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTATrabalho apresentado no segundo semestre de Psicologia da disciplina Teorias e Sistemas em Psicologia, no Centro Universitário UNOPAR, sob a orientação da docente Daniel P. PREMILOVárzea Grande
2014




SUMÁRIO
RESENHA-CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA.......................................03 E 04BIBLIOGRAFIA........................................................................................................05











RESENHA


CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA

Cartas a um jovem terapeuta é um livro de autoria de Contardo Calligaris (2008), que édoutor em psicologia clínica (Université de Provence) psicanalista e colunista da Folha de São Paulo, é italiano e hoje vive e clinica entre Nova York e São Paulo.
O livro é composto por 155 paginas econtém 11 capítulos, onde o autor se baseia em sua experiência própria de vida e experiência como terapeuta. Calligaris apresenta resposta ás cartas de dois jovens terapeutas, inicia as cartas falandodo caráter de uma pessoa para se tornar um excelente profissional.
O conteúdo do livro traz dúvidas dos jovens terapeutas em início de carreira, fala sobre a escolha vocacional enfatiza que enquantoos jovens não decidem qual será sua profissão desejada. Calligaris descreve que um bom terapeuta precisa possuir alguns traços de caráter e de personalidade que dificilmente poderão ser adquiridos noperíodo de formação, essas características expostas pelo autor, particularmente não concordo, pois quando um acadêmico entra para a faculdade ele tem uma visão do que é psicologia, com o decorrer dotempo suas opiniões mudam sobre os assuntos e também seus pensamentos, sua maneira de vê e observar o ser humano.
Cada um de nós possuímos nossa subjetividade e ela esta sempre em constante...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!