2523 GuiadeAplicaAAaoConectividadeAOptica

10859 palavras 44 páginas
Os modelos HDX, da linha
TeraLan, são adequados para aplicações em Data
Centers ou ambientes que exijam alta densidade de portas. Apresenta desempenho óptico superior e concentração de portas em espaço reduzido, oferecendo uma linha completa de módulos conectorizados, bastidores, painéis e pontos de consolidação.
A solução HDX atende taxas de 10 Gbps e permite migração de maneira simples para sistemas de 40/100Gbps ou
Fiber Channel. A migração ocorre naturalmente, pois a solução está baseada em cassetes MPO-LC, cabos e cordões pré-conectorizados MPO. Dessa forma, o canal de 10 Gbps está preparado para transformar-se em um canal de 40 Gbps ou 100 Gbps sem grandes esforços.
A solução é totalmente modular e expansível gradativa­ mente, e os produtos apresentam desempenho superior aos requisitos das normas.

4 COMPONENTES MPO
12 POLARIDADE DO CANAL

ÍNDICE

16 LIMPEZA
18 GUIA DE PROJETO
21 CERTIFICAÇÃO DE REDES
33 ESPECIFICAÇÃO DE REQUISITOS
38 APRESENTAÇÃO - MEDIÇÕES ÓPTICAS

componentes

mpo

conector mpo adaptador mpo cabos pré-conectorizados e cordões cassete hdx dio hdx ponto de consolidação hdx patch panel hdx

1

Conector MPO

Conectores MPO (multi-fiber push on) são conectores ópticos multifibras que podem comportar de 04 a 72 fibras ópticas em um único conector.
As aplicações atuais contemplam conectores de 12 fibras, podendo chegar a 24 fibras em uma única conexão.

Conector MPO com pino guia

Estão disponíveis em versão macho (com pinos guia) ou fêmea (sem pinos guia), devendo sempre haver a conexão entre um elemento
“macho” e um elemento “fêmea”. A conexão entre dois conectores
“fêmea” não proporcionará o perfeito alinhamento das fibras (o pino guia é fundamental para garantir o alinhamento das fibras) e o sistema sofrerá perda de desempenho.
A conexão de dois conectores MPO “macho”, com a presença de pino guia nos dois lados, ocasionará danos na estrutura do conector.

Conector MPO sem pino guia

NOTA: Conectores MTP® são um tipo de conectores MPO.

Relacionados