ATIVIDADE COMPLETA CRIAÇÃO PULICITÁRIA

865 palavras 4 páginas
ATIVIDADE 1 (Aula 1)
Comente sobre a diferença entre os conceitos de Publicidade e Propaganda. (máximo 10 linhas) Vale de 0 a 1 ponto.
No mundo acadêmico, a tendência, até hoje discutida, é a divisão da conceituação dos termos da seguinte forma: propaganda como ferramenta de persuasão de ideias, ideologias e doutrinas como a dos Evangelhos, Comunismo, Nazismo etc., e Publicidade como termo relacionado à promoção de produtos e serviços, estimulando o aspecto promocional e comercial. A publicidade está ligada ao progresso industrial e tem se desenvolvido muito no Brasil, pois ajuda e favorece a industrialização do País. Sem publicidade não seria possível o surgimento de nossos grandes mercados de consumo que permitiram o aparecimento da fabricação em série, base do desenvolvimento da indústria moderna.

ATIVIDADE 2 (AULA 2)
Os criativos utilizam das mais variadas técnicas para persuadir e encantar o consumidor (atendendo às expectativas e objetivos do anunciante). Comente essa afirmação. (No máximo 10 linhas) Vale de 0 a 1 ponto.
Para isso, a publicidade tem de interessar, persuadir, convencer e levar à ação, ou seja, tem de influir no comportamento das massas consumidoras. Conhecido como o processo AIDA, que se baseia no pressuposto de que, para convencer alguém a comprar, é preciso colocar-lhe a consciência, sucessivamente, em quatro estados: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Quando o anúncio consegue levar o consumidor a esses estados mentais terá, como conseqüência, a concretização da venda.

ATIVIDADE 3 (AULA 3)
O que torna um indivíduo criativo? (Máximo 10 linhas) 0 a 1 ponto. O profissional precisa buscar expandir suas habilidades criativas. Para que a criatividade seja relevante, o publicitário precisa conhecer a fundo a sua área de atuação, e para isso, é necessário se manter em constante atualização, bem informado e não deixar de estudar e práticar muito. A criatividade só acontece quando o indivíduo tem conteúdo para colocá-la para

Relacionados

  • PESQUISA
    3527 palavras | 15 páginas