2420556

1458 palavras 6 páginas
FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU

CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Adriano de Carvalho Lima

JOÃO PESSOA
2014

Adriano de Carvalho Lima

Relatório apresentado como conclusão total do Estágio Supervisionado I, do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau. Sob a supervisão do Prof° Eduardo Porto dos Santos.

JOÃO PESSOA 2014

2
INTRODUÇÃO

No curso de Bacharelado em Educação /física foi proposto aos alunos do 4° Período o estágio supervisionado I na área de fitness. Tendo assim intervenções de conhecimentos e experiências adquiridas em todos os mementos vivenciados nesse estágio. Diversos estudos tem mostrado que o exercício físico tem mudado a qualidade de vida dos praticantes. Sendo assim, combatendo as doenças crônicas, degenerativas, incluindo as cardiovasculares entre outras. Melhora a aptidão física ( capacidade de realizar atividades do dia à dia, sem muito esforço ). Qualidade de vida ( Envolve o bem espiritual, físico, mental psicológico e emocional ). Sistema imunológico e prevenção de doenças ( cardiopatia, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, colesterol, previne obesidade e depressão.
(Guanabara Koogan, 2007 ) A prática da musculação é vivenciada em academias, onde são utilizados equipamentos como aparelhos de musculação, pesos livres, elásticos entre outros. Porém a aplicação da musculação, ou dos exercícios resistidos não se restringe as academias, podendo ser realizada em qualquer outro ambiente, desde que exista uma resistência oposta a tensão gerada pela contração da

Relacionados