2416875

606 palavras 3 páginas
Através do vídeo sugerido nota-se a importância de ensinar estatística para crianças desde cedo, para que elas possam aprender a interpretar representações gráficas que no futuro levarão a um melhor entendimento do mundo e a finalidade não é somente que os alunos aprendam apenas a ler e a interpretar representações gráficas, mas sim que se tornem capazes de descrever e interpretar sua realidade, utilizando conhecimentos matemáticos.

Roaldy Aylme Fischer (1890-1962) contribuiu para a Estatística Moderna e é sem dúvidas, a mais importante e decisivas de todas. Formado em astronomia pela Universidade de Cambridge em 1912, foi o fundador do Célebre Statístical Laboratory da prestigiosa Estação Agronômica de Rothamsted, contribuindo enormemente tanto para o desenvolvimento da Estatística quanto da Genética. Ele apresentou os princípios de planejamento de experimentos, introduzindo os conceitos de aleatorização e da Analise da Variância, procedimentos muito utilizados atualmente.
O seu livro intitulado “Statístical Methods for Research Workes”, publicado pela primeira vez em 1925, foi extremamente importante pra familiarizar os investigadores com as aplicações práticas dos métodos estatísticos e, também, para criar a mentalidade estatística entre a nova geração de cientistas. Fonte: Historia da Estatística, Instituto de Matemática, UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Tema pesquisado: Saúde no Brasil (Estatística Dengue)
A dengue é responsável por cerca de 100 milhões de casos/ano e coloca em risco uma população de cerca de 2,5 a 3 bilhões de pessoas. A doença apresenta taxa de mortalidade de 10% pra pacientes hospitalizados e de 30% para pacientes não tratados. A dengue é endêmica de regiões tropicais como o sudeste asiático, sul do Pacifico, África Oriental, Caribe e América Latina.
No Brasil, a região Sudeste é a que registra o maior número de casos de dengue por ano, as demais regiões, por ordem de

Relacionados