22528971805

Páginas: 2 (365 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS.



Hoje no Brasil a internet banda larga está presente em 68% dos lares brasileiros e esse número tende a crescer ainda maisrápido num breve espaço de tempo. Esses números principalmente vêm aumentando nos países mais pobres mais que estão em pleno desenvolvimento como na África.
Diante de tanta novidade tecnológica como oSkype que é um programa de voz através de Ip, onde pode-se deixar de lado os telefones ou celulares ou sites de relacionamentos como o Facebook e Orkut os internautas deixam de se relacionarempessoalmente e vivem num mundo virtual que por vezes e fantasioso. As inúmeras possibilidades que a internet trás aos usuários e diante da globalização que vive o mundo as famílias vêm cada vez mais ficandoescravas dos computadores, notbook’s e tablet’s, pois que diariamente vemos notícias que crianças e adolescentes que matam amigos colegas sendo o motivo uma vivência num mundo virtual, onde passam amaior parte do seu tempos em frente a uma tela de computador jogando on-line.
Mas temos que citar o lado positivo da internet que pode nos proporcionar nos comunicar com velhos amigos ou familiares queestão distantes mas a um click na internet, podemos também baixar um bom livro uma boa música, aquele filme que tanto queríamos ver e ainda possibilita aos cidadãos se qualificarem como é o caso dosalunos da Faculdade Vitual Unopar.
Hoje em dia até as leis brasileiras estão defasada em relação aos crimes virtuais, onde os nossos queridos legisladores precisam de normas mais eficazes parapoderem coibir esses crimes que por vezes ficam impunes. Em países mais ricos possuem normas duras que rastreiam os IP das máquinas para descobrirem os autores dos ilícitos.
Então diante desta novarealidade que vivenciamos a sociedade mundial precisa se adaptar aos mundo moderno sem deixar de lado as nossas tradições e costumes, sem deixar de ter uma boa conversa pessoalmente com amigos queridos,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!