215777210298

8385 palavras 34 páginas
Melhores artigos

E S P E C I A L

DISCIPLINA
Paulo Kretly

DISCIPLINA

INDIQUE UM AMIGO

>>>

Por Paulo Kretly

Para obter o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, a palavra de ordem é DISCIPLINA

N

o mundo corporativo, a pressão para se fazer cada vez mais em menos tempo consome os profissionais constantemente. Eles ficam atordoados com o acúmulo de trabalho e se frustram quando não alcançam os resultados esperados. A consequência dessa árdua jornada não é nada animadora, em vez de ascensão na carreira e melhor qualidade de vida, esse profissional está fadado a perder a saúde, ter problemas familiares e até mesmo falta de eficácia.
Não é fácil driblar essa situação. Todos almejam o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, mas não param sequer um instante para planejar e organizar suas prioridades, sejam elas profissionais, sejam pessoais. Uma frase de Benjamin Franklin nos traz uma ponderação muito interessante: “Falhar ao se preparar é se preparar para falhar”.
Quem, no seu ambiente de trabalho, já não teve a sensação de viver apagando incêndios? Isso acontece por uma falha pessoal e de liderança, pois deixaram de priorizar o que é mais importante para a organização. Pesquisas confirmam que, ao dedicar dez minutos diários no estabelecimento de prioridades, é possível economizar mais de uma hora por dia, a cada dia!
Durante palestras e treinamentos que realizo, costumo perguntar aos participantes o que eles fariam se tivessem uma hora a mais no dia, e a maioria das respostas está ligada a realizações pessoais, como convívio com a família e momentos de lazer. Ninguém diz que ficaria uma hora a mais na empresa. O motivo desses desejos é que as pessoas anseiam por atividades que lhe proporcionem prazer. Tudo isso é possível se houver um bom planejamento.

LIDERANÇA I ESPECIAL

2

www.lideraonline.com.br

DISCIPLINA
Por Paulo Kretly

Infelizmente, palavras como prioridade, planejamento e organização

Relacionados