2133383860

1332 palavras 6 páginas
2014 – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Disciplina: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Unidade:EAD
Turma:
Período:

A fusão de duas grandes empresas, como a análise da cadeia de valor pode ser usada para verificar a viabilidade dessa fusão? Explique.

Em um processo de fusão ou aquisição, a empresa é totalmente auditada, o que significa tornar acessíveis e fidedignas todas as informações relevantes para a sua avaliação, controle e planejamento. Assim sugere-se que a primeira ação, antes de se iniciar qualquer fusão ou aquisição, seja a assinatura de um Acordo de Confidencialidade, visando preservar as informações que serão apresentadas por parte da empresa vencedora à empresa adquirente.

De acordo com o Código das Sociedades tem dois tipos de Fusões:

Fusão por Incorporação é através da transferência global do patrimônio de uma ou mais sociedades para outra que se designa sociedade incorporaste. As sociedades incorporaram integra por contrapartida aos sócios ou acionistas das empresas incorporadas, quotas ou ações representativas do seu capital social, na base do valor atribuído durante as negociações ao patrimônio das empresas alvo em relação ao valor da incorporaste;

Fusão por Concentração é mediante a constituição de uma nova sociedade para a qual se transferem os patrimônios das empresas fundidas se atribuem aos sócios e acionistas da nova empresa as respectivas partes de capital em função do valor atribuído durante as negociações a cada uma das empresas a serem fundidas na nova sociedade. Para além das partes de capital podem ser atribuídas aos sócios das empresas incorporadas ou fundidas as quantias em dinheiro que não podem exceder 10%.

Um dos principais fatores que motivam as empresas a realizar A REALIZAREM FUSÕES ou AQUISIÇÕES são a racionalização e eficiência da produção, ou seja, produzir mais e melhor a um custo menor, eliminando a duplicação de atividades e redundâncias operacionais. Além disso, as

Relacionados