21
BY: Samuel Machado
Em torno de um mundo tão desenvolvido, não se sabe até o onde o homem irá; Se passaram séculos, se passaram histórias e hoje tudo aquilo é encontrado apenas em livros estudantis a qual poucos possuem o mínimo interesse.
Mas afinal, o que houve com o ser humano? Será que nos tornamos egoístas? Será que tudo se trasmudou para naturalidade? Ou será que nó próprios nos transformamos em cativos das novas influências?! Vivemos no famoso século vinte um, também gosto de nomeá-lo século liberal, nele tudo se tornou possível, o passado já não se importa, o futuro é imprevisível e o presente é uma festa sem fim, a qual todos são chicotados pelas próprias ações e ninguém as sente, pois todos estão hipnotizados pelo novo, por algo que em nenhum dos períodos da existência humana houve.
O que pra muitos se resumem no livro de apocalipse da bíblia sagrada, para outros é apenas o normal de um novo século, estes últimos confirmam que o mundo evoluiu e que afinal, estão no século vinte um, e por que não praticar algo que antes era vedado.
Diante das diferenças humanas se destacam apenas três tipos de pensamento humano perante a atual situação mundial do período vinte um; existem aqueles que acreditam no que está proposto na bíblia e vivem em cima da palavra, outros no que está proposto na realidade em que vivem, ou seja vivem a vida sem limites e aqueles que dizem acreditar no conteúdo bíblico, mas se tornam prisioneiros do mundo evoluído.