2015 Arquitetura de Computadores Exerci cios de Revisa o Parte 1

321 palavras 2 páginas
Exercícios de Revisão – Parte 1

1 – Associe a coluna da direita com a da esquerda escrevendo dentro dos parênteses o ano contido na coluna da esquerda:
1642, Blaise Pascal
( ) Tabulador Estatístico
1833, Charles Babbage
( ) MARK I
1890, Herman Hollerith
( ) Máquina Analítica
1943, EUA
( ) UNIVAC
1946, EUA
( ) EDSAC
1949, EUA
( ) Pascaline
1951, IBM
( ) ENIAC

2 – Em que ano surgiu o primeiro computador eletrônico ? Qual era o nome dele e o seu propósito ?

3 – Qual era o nome do primeiro microcomputador com interface gráfica, e qual o seu fabricante ?

4 – Bill Gates fundou a Microsoft no ano ________ e o seu primeiro software era um interpretador para a linguagem ____________.

5 – A IBM foi criada em _______ e os seus primeiros computadores que dominaram o mercado comercial foram o ____________ e o ____________, produzidos respectivamente em _________ e __________. O último deles vendeu __________________ unidades.

6 – A IBM lançou seu primeiro microcomputador em ________, se chamava ___________ e utilizava o microprocessador ___________ do fabricante ______________. Este microprocessador era de ________ bits.

7 – Devido à evolução tecnológica, as válvulas dos computadores foram substituídas pelos ___________________, que foram utilizados pela primeira vez nos computadores ________________ e ________________, no ano ________.

8 – Os discos magnéticos (HD) foram utilizados pela primeira vez no ano __________, no computador de nome _____________ do fabricante _________.

9 – Os transistores foram substituídos pelos ____________ que foram criados no ano de __________, e um dos primeiros computadores a utilizá-los foi o _______________, lançado no ano __________.

10 – O primeiro microprocessador foi criado pela _____________, era de ____ bits e se chamava ____________.

11 – No ano ___________, foi criado por _____________________ e _______________________ o microcomputador chamado Apple, venderam

Relacionados