1semestre adm

2730 palavras 11 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DO RIO GRANDE
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA DE ECONOMIA
TUTOR À DISTÂNCIA: CELSO RICARDO DO NASCIMENTO

RIO GRANDE - RS, SETEMBRO DE 2012.
RELATÓRIO ECONÔMICO FINAL

Ramo de Negócios: Turismo.
Uma idéia comum sobre o turismo é a que se refere a uma visita temporária em busca de entretenimento, lazer e descanso, ou a idéia de milhares de pessoas se deslocando de um lugar para outro, motivados pela busca de atividades que fujam da rotina diária de suas vidas.
Os deslocamentos populacionais geralmente são motivados pela busca de lugares que forneçam uma série de diferenciais que gerem curiosidade e atraiam pela combinação de variados elementos, sejam eles aspectos naturais, como cachoeiras, praias ou desertos, ou características culturais expressadas, por exemplo, em um festival de artes, entre outros.
Existem várias definições para turismo, que variam desde o gosto de realizar viagens, seja de prazer ou recreio e esporte, ou mesmo prática esportiva de locomoção, por mero recreio ou prazer de viajar. Já as Recomendações da Organização Mundial de Turismo/Nações Unidas sobre Estatísticas de Turismo o definem como "as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros." O que vale ressaltar que a segunda definição se inclui viagens para negócios, não sendo somente as de lazer.
O turista na busca para conhecer um atrativo turístico, necessita usufruir de vários elementos para satisfazê-lo, como a necessidade de hospedagem, alimentação, informações turísticas, comercio e serviços públicos.
A atividade turística contribui para o desenvolvimento socioeconômico, na medida em que motiva a redistribuição de renda, emprega mão-de-obra, contribui para a conservação do meio cultural, incentiva o desenvolvimento cultural da

Relacionados

  • adm 1semestre
    597 palavras | 3 páginas
  • trabalho em grupo 1semestre adm unopar
    1041 palavras | 5 páginas
  • Trabalho de biologia a epilepsia e o citoesqueleto 2
    1587 palavras | 7 páginas