1a ATIVIDADE INDIVIDUAL TELECON 2015 2 2

1868 palavras 8 páginas
PÓS ADM
TURMA 02

1ª ATIVIDADE INDIVIDUAL

Renan Aby Saber
Março de 2015

São Caetano do Sul – SP

Strategy

 Breve Descrição do Simulador e suas principais características;
O simulador permite uma visão macro do mundo corporativo e possibilita tomadas de decisões com maior facilidade em todos os aspectos de uma corporação, tendo em vista estarmos em um ambiente web e simulado. A simulação permite uma visão que se estivéssemos no mundo real dificilmente arriscaríamos.
Com essa ferramenta temos a possibilidade de diversificar nossas estratégias e decisões, ter compreensão do tempo, aprendemos em um ambiente muito próximo da realidade e na prática e em uma competição acirrada, porém de forma amistosa.
O interessante é que todos terão experiências em diversas áreas de uma corporação, a exemplos dos setores financeiro, comercial, operacional e recursos humanos. Agenda
 Sumario dos temas desenvolvidos em sua sinopse;
Módulo 01
Apresentação da introdução do manual Strategy, e do ambiente competitivo.
O conhecimento do mercado que a empresa atua, segmentos da indústria e seus produtos, a concorrência, compradores (clientes), fornecedores, novos entrantes e produtos substitutos, práticas marketing, posicionamento de preços, investimentos com propagandas/promoções, inovações tecnológicas e design, localização do mercado e distribuição e por as obrigações governamentais.
Módulo 02
Conhecemos nossa Empresa, assim como a demanda mensal dos últimos quatro anos para os produtos produzidos, a folha de decisões. Analisamos os relatórios contábeis, estatísticos e financeiros. Módulo 03
Nos aprofundamos nos detalhes internos da empresa como gestão da produção e no RH.
Módulo 04
Neste módulo nos aprofundamos na gestão de marketing e comercialização, com detalhes importantíssimos como preços, propaganda, promoção, inovações tecnológicas e design, além de informações de mercado.

Agenda
 Sumario dos temas desenvolvidos em sua sinopse;
Módulo 05
Apresentação da gestão financeira,

Relacionados

  • DJRO 2013 04 Pdf 20130411
    512138 palavras | 2049 páginas