189729020132

796 palavras 4 páginas
JORNAL INTERNO DOS COLABORADORES DA JAVA ESTAMPARIA
São Paulo, outubro de 2013
Ano I – nº 01

Java um empreendimento de estamparia com a finalidade de atender as necessidades dos clientes, em obter artigos e serviços de qualidade a um preço acessível.

PARA LER E APRENDER
O processo de estamparia é muito antigo. Na Antiguidade Clássica, a técnica já era conhecida e utilizada.
Mas foi se aperfeiçoando ao longo do tempo e atualmente já é altamente desenvolvida. Estampa (no caso da roupa) é uma "impressão" feita sobre o tecido. Essa impressão pode ter qualquer forma ou tamanho. Elas também transmitem personalidade e estilo pra quem utiliza delas. E não há como fugir. TODA estação sempre vai ter uma que vai marcar a cara da temporada.
(Fayci Tage)

O termo estamparia têxtil exprime um sistema de produção artesanal ou industrial que, ultilizando-se de diferentes técnicas transfere repetitivamente para o tecido, desenhos coloridos ou efetos. O começo da ornamentação dos tecidos, com estampas de desenhos coloridos, e bem remoto e depende grande parte de referencias literárias e de evidencias visuais como o caso, por exemplo, dos finos trajes encontrados nas pinturas das paredes de Pompeia.
E provável que a arte da estamparia têxtil tenha origem na China, ou mesmo na India, ultilizando o sistema
``Block Printing.``
(UJIIE, 2006)

BOLA NA REDE

A equipe de Futebol Society da Java aplicou um tremendo ``chocolate`` no ultimo amistoso realizado no final de semana passado, venceu o adversário pelo placar de 8 X 2.
O jogo serviu de preparação para nossos craques que demonstraram estar afinados para encarar os adversários durante a temporada 2014.

PREVINA-SE

Como em todos os anos, com a chegada das chuvas, a dengue volta a ser um problema de saúde publica ao contaminar milhares de cidadoes em todo Brasil. Mas, afinal, você sabe identificar os sintomas dessa doença febril.
Os sintomas mais comuns são febre alta, seguida de

Relacionados