183547160213

334 palavras 2 páginas
PSICOLOGIA - TEORIAS (FREUDIANAS ETC)

1) Com essa pesquisa se define melhor o comportamento do consumidor, ajuda a compreender as diversidades que o envolvem e suas atitudes perante vários produtos trabalhando assim as causas de efeitos e persuasão.

2) Com a Teoria Freudiana, Freud inovou dois campos da teoria, uma teoria da mente e da conduta humana e uma técnica terapêutica para ajudar pessoas afetadas psiquicamente. Freud com parte da sua teoria afirma a existência de um pré-consciente, que descreve como a parte entre o consciente e o inconsciente e que segundo ele, as pessoas experimentam repetidamente pensamentos e sentimentos que são tão dolorosos que não podem suporta-los. Por isso são expulsos do consciente. E foi utilizada na tentativa de estabelecer motivações para a aceitação ou rejeição de produtos ou bens de consumo.
A teoria Junguiana , Jung tem as metas e aspirações futuras do individuo. Como Freud , o único aspecto mais relevante para o desenvolvimento harmonioso da personalidade era as determinantes da infância, que se manifestavam em alguns sonhos e na maioria das vezes em seus comportamentos. Jung sustenta a ideia de que o homem não deve ficar absorvido pelo seu passado, pelo o contrario, é capaz de alcançar níveis mais complexos e diferenciados.

3) A teoria dos traços de personalidade tem a idéia de que possuímos pares de opostos mas que um deles sera o traço dominante. Por exemplo , o traço mais importante para um líder é a humildade, mas não em uma pessoa cabisbaixo ou insegura pois a humildade no líder deve ser para reconhecer e apoiar talentos, assim como permitir vislumbrar e viabilizar o desenvolvimento das outras pessoas.

4) Usando a personalidade de cada um desenvolvendo produtos que atenda diversas características ,pois é um publico alvo que tem uma percepção muito apurado de novos produtos. Diferente se fosse agir com um publico que não é inovador que podem agir tradicionalmente.

Relacionados