1567 3180 0302

365 palavras 2 páginas
Trabalhar em equipe funciona muito bem, você pode avaliar a força de trabalho e as oportunidades de cada membro da equipe, e leva em consideração seus interesses e objetivos pessoais também. Nem sempre o líder sabe difundir as tarefas para sua equipe e com isso acabe querendo bota a culpa nas pessoas ao invés de procura saber o porque a equipe não soube realizar a tarefa, pode ter sido por falta de detalhamento do que ele desejava.

Como tudo na vida, a delegação de tarefas tem os seus custos e obstáculos. Os gestores mostram-se por vezes relutantes em relação à delegação, baseados em sentimentos de desconfiança e insegurança. Provavelmente, um gestor é mais rápido e eficiente a desempenhar uma determinada tarefa do que o seu pessoal. Mas ao tentar abraçar todas as tarefas por essa razão, irá sentir-se sobrecarregado. Assim, não terá tempo para se dedicar às tarefas que lhe são específicas e que mais ninguém pode realizar, para além de que o pessoal não pode tornar-se mais eficiente se não lhe for dada a oportunidade de aprender e executar mais tarefas.

A franqueza, a sinceridade e a comunicação são as bases para um delegação bem sucedida. Seja leal com o pessoal e ele também o será consigo. Para ser um bom comunicador, exprima as suas ideias claramente e desenvolva a sua capacidade de escutar, tendo em vista levar os outros a partilharem as suas ideias e opiniões consigo. Deixe claro ao seu pessoal que espera que lhe dêem opiniões honestas sobre o seu estilo de delegação de funções. Quanto mais perceberem que têm uma responsabilidade real e que não serão subestimados, melhor desempenho terão os seus subordinados.

Delegar exige maturidade do administrador e o conhecimento sobre as capacidades do funcionário. A tarefa desafiante é considerada como o maior item motivador da ação produtiva, pois depende intrinsecamente de uma relação madura entre chefe e subordinado, relação esta que pressupõe conhecimento e confianças.

Relacionados

  • Qualis
    18664 palavras | 75 páginas
  • 1Relat rio Mural
    92976 palavras | 372 páginas
  • mala direta 3000 empresas
    135747 palavras | 543 páginas
  • Como encontrar um bom emprego
    159871 palavras | 640 páginas