155546320353

554 palavras 3 páginas
Ética da Clonagem
Ética da clonagem – Um assunto cultural
Ética da clonagem recentemente passou a ocupar uma parte importante da cultura do século 21. Embora os setores médicos, filosóficos, científicos e políticos tenham manifestado seus pontos de vista, é sempre uma boa ideia olhar o que a Bíblia diz sobre essas questões. Mesmo quando os assuntos são modernos, como a clonagem, e não são especificamente mencionados na Bíblia, podemos estudar os princípios na Bíblia e aplicá-los a estas questões para que possamos compreender como Deus quer que respondamos.
Ética da clonagem – Os princípios bíblicos
No que diz respeito à ética da clonagem, a Bíblia deixa bem claro que Deus é o autor de toda a vida. Um versículo em especial é aplicável à questão da clonagem. Salmo 100:3 diz: “Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto”.
Muitas outras passagens falam sobre como Deus nos criou. Aqui estão alguns exemplos:
Em Salmo 139:13-16, o salmista diz: “Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”
Em Isaías 44:2, 2, 24, o profeta Isaías diz: “Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre.... Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra”.
Ética da clonagem – Os valores bíblicos
Como você pode ver nos versículos acima, a Bíblia declara duas verdades primárias relacionadas à clonagem ética: (i) a vida começa cedo no útero e

Relacionados