15111442100

3109 palavras 13 páginas
INTRODUÇÃO
A educação é uma manifestação da cultura e depende do contexto histórico social em que esta inserida. ”Não há grupo humano, por mais rudimentar que seja sua cultura, que não empreenda esforços de um ou de outro tipo, para educar suas crianças e seus jovens”.
A educação como fato social possibilita que as aquisições culturais do grupo sejam transmitidas as novas gerações, contribuindo assim, para a subsistência do grupo como tal.
Enquanto a educação pode se processar tanto de forma sistemática como assistemática, o ensino é uma ação deliberada e organizada. Ensinar é a atividade pela qual o professor, através de métodos adequados orienta o aprendizado do aluno.
NOME DO PROJETO
Todos iguais, todos diferentes.

PÚBLICO-ALVO
Crianças entre 9 (nove) e 10 (dez) anos de idade, 4º ano, Séries Iniciais, Ensino Fundamental I.
JUSIFICATIVA
Este projeto visa contribuir para o desenvolvimento da consciência ética e social das crianças e comunidades em que estão inseridas.
Levando refletir sobre a importância da participação dos alunos na construção de seu conhecimento, trazendo assim atividades mais dinâmicas na relação ensino-aprendizagem, atividades estas, cooperativas, baseadas no diálogo em que educadores e alunos interagem no processo de construção de conhecimentos, evidenciando as salas de aula como espaço constituído pela heterogeneidade.
Sendo assim, aliado com a dinâmica didática, o projeto “Todos iguais, todos diferentes” almeja o desenvolvimento da consciência ética e social das crianças, buscando atender as necessidades inerentes para a construção de um mundo melhor.
OBEJTIVO GERAL
Este projeto tem como principal objetivo discutir, questionar e combater todas as formas de preconceito e discriminação vivenciadas no ambiente escolar e na comunidade em que as crianças estão inseridas conscientizando-os da necessidade de compreender e respeitar as diferenças visando à formação de uma sociedade igualitária.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Estimular o

Relacionados