1415656719587 1

1410 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Ética e a Sociedade 4
3 CONCLUSÃO.......................................................................................................8
REFERÊNCIAS............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

2 Ética e a Sociedade
A definição do termo ética deriva do grego ethos que significa (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para equilibrar o funcionamento social equilibrado, possibilitando que ninguém saia prejudicado.
Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis está relacionada com o sentimento de justiça social.
Ética é construída por uma sociedade com base em valores históricos e culturais. Do ponto de vista da filosofia, a ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.
Ao aprofundar o estudo das circunstâncias que norteiam os princípios estatuídos no Código de Ética do Serviço Social e toda a Legislação infraconstitucional existente sobre o tema, firmou o Serviço Social no contexto da sociedade brasileira, também delineiam as bases da atuação do Assistente Social como agente modificador do sistema social.
Dado essas considerações iniciais, é possível notar que foi construído no contexto histórico de transição dos anos 1970 aos 1980, num processo de redemocratização da sociedade brasileira, recusando o conservadorismo profissional presente no Serviço Social brasileiro. Constata-se o seu amadurecimento na década de 1990, período de profundas transformações societárias que afetam a produção, a economia, a política, o Estado, a cultura e o trabalho, marcados pelo modelo de acumulação e pelo neoliberalismo.

Relacionados