140369930272

3459 palavras 14 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO No presente trabalho é apresentado a nova opção de contratação informal feita pelas grandes empresas, deixando para traz o modelo de contratação tradicional, que são as pessoas que trabalham para o mesmo patrão, essa nova tendência que exibe mais espaço entre as organizações é o chamado freelancer , termo que serve para descrever práticas de trabalho que vão além dos modelos tradicionais, freelancer são pessoas que trabalham sem vínculos formais na empresa, e é tido como uma melhor opção de forma de trabalho devido as boas vantagens que traz ao candidato. Para suportar esse tipo de contratação, a empresa tem que ter em sua estrutura a flexibilidade, deixando de lado, os modelos de gestão utilizados antigamente, que foram estudados pelos geniosos estudiosos Taylor, Fayol, Weber e outros. Será abordado neste trabalho, os tipos de organizações e de gestões, dentre elas, quais são os modelos mais eficientes e como é a sua estrutura organizacional , á adaptação da flexibilidade para suportar essa nova tendência que veio para ganhar espaço e substituir o modelo tradicional de emprego , trazendo mais resultados e menos custos as empresas.
DESENVOLVIMENTO
Discorrendo sobre a primeira questão, vemos que, as organizações flexíveis tem a capacidade de adaptação constante e criam um ambiente estável para mudanças contínua, desenvolvendo novas estratégias e adaptando – se ás novas realidades do mercado, exigindo criatividade e habilidade, assim destaca-se das outras por ter a capacidade de adaptarem-se as necessidades do cliente, do mercado, das mudanças da economia, entre outros.
As estratégias de reestruturação empresarial vêm buscando formatos mais flexíveis para as organizações empresariais. "O modelo de produção de Henry Ford, então, predominante - baseado na produção de massa, em economias

Relacionados