1402494449408

530 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Pensamento de cada filho 4
3.0 CONCLUSÃO 5

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 6

1 INTRODUÇÃO

Analisar a empresa familiar Sucos da Fazenda São Pedro. O Senhor Oswaldo deve tomar uma decisão; crescer ou não crescer. Tendo como propostas de seus filhos administradores com pensamentos diferentes.
João pensa mais longe, enquanto José é mais pé no chão e não tem certeza de que a proposta de João é a melhor pra os negócios da família.

2 DESENVOLVIMENTO

A fazenda São Pedro é uma empresa que foi passada de pai para filho e tem como toda empresa seus pontos positivos e negativos.
Comprometimento com a empresa seus funcionários têm como pontos positivo, mas falta planejamento como ponto negativo.
Com formação acadêmica em Administração de Empresas, os irmãos tem opiniões diferentes. José é mais moderado e João se arrisca mais com a visão de expandir os negócios da família.
A marca Fazenda São Pedro se tornou na região de Ribeirão Preto líder neste segmento de sucos de laranja pronto para beber, sendo campeã de vendas quanto aos seus concorrentes, como Ades e Dell Vale.
2.1 pensamento de cada filho.
João tem um plano para a empresa que é aumentar sua área de venda e com isso expandir os negócios e abrir um escritório em São Paulo; estabelecendo um nível estratégico para firmara acordos com centros de distribuição para que os mesmos realizem entregas domiciliares; aumentar o layout da Fábrica com melhorias no seu maquinário e aumentndo a produção com a aquisição de uma nova planta mais próxima de São Paulo e realizar um trabalho de marketing nos mais variados meios de comunicação.
João mostra que foi constatado que os clientes tem poder aquisitivo alto e será necessário aumentar a produção de matéria prima.
Os pontos positivos de João são: aumento de número de funcionários, aumento da produção, entrega domiciliar e estratégia de

Relacionados