1368202600073

1536 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 O AFRODESCENDENTE BRASILEIRO 4
2.1 A Integração Social do Afrodescendente 4
2.1.1 A Violência Social 5
2.1.1.1 Intervindo na Questão Social 6

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO O presente trabalho visa apresentar a questão social dos afrodescendentes na atualidade do Brasil, onde esta classe racial, ainda convive com discriminações, nos mais diversos âmbitos sociais, devido à herança cultural, que nos remete ao tempo da escravidão onde seus antepassados eram submetidos a condições degradantes.
A cultura dos povos afrodescendentes bem como o próprio ser, precisa ser mais valorizada, pois é necessário reconhecer a importância histórica e cultural deste povo na história do Brasil, só assim será possível à superação das desigualdades sociais e econômicas em nossos pais.

.

2. o afrodescendete brasileiro A população brasileira é fruto de diferentes grupos étnicos, entre eles os afrodescendentes, homens negros geralmente descendentes de africanos que foram levados ao Brasil durante o período da colonização Brasileira, pelos povos europeus, aqui eles foram escravizados durante muito tempo, vários resistiram à escravidão imposta pelos dominadores, e criaram aqui com muita luta e esforço suas famílias. Está cultura também deixou ao Brasil uma grande herança cultural, representada pela música, dança, alimentação, religião entre outros aspectos culturais, ou seja, doaram sua cor, cultura e costume ao povo Brasileiro, porém o Brasil não valoriza muito está cultura, pois prefere esconder a triste realidade deste povo, que ainda é julgado pela cor da pele e descriminado por conter em suas raízes a herança da escravidão, do trabalho pesado e de todo o sofrimento a ele imposto. Ser negro no Brasil hoje é ter que provar pra todo mundo que é capaz de ser alguém digno de um trabalho, se submeter a condições muitas vezes

Relacionados