133099640141

737 palavras 3 páginas
Sobre Freud

Sigmund Freud nasceu na Marávia em 08 de maio de 1856,e parte desse império Húngaro hoje República Tcheca mau sabia que seria considerado o criador da psicanalise.
Ou que revolucionaria a psicologia e a cultura, e seria um gênio; o pai de Freud conhecido pelo nome de Jacob Freud um pequeno comerciante que juntamente com sua família sofreram perseguições anti semitas que acontecia na Europa naquele período.
Depois de muito sofrimento Freud já tinha 03 anos e juntamente com sua família se estabeleceram em um bairro judeu de Leopoldstadt em Viena.
Certo dia ocorreu com Freud ainda com 08 anos um descontrole de isfinter, ele urinore no quarto do pai esta fatalidade causou ira em seu Jacob que ralhou com a criança dizendo que ele não seria nada na vida.
Freud trouxe aquele comentário para sua adolescência tornou-se um aluno aplicado e admirador da cultura francesa e teve como inspirador as teorias de Charles Darwin e os escritos de Goethe que o levou a estudar medicina.
Durante sua fase de estudo se interessou pelas pesquisas no campo da zoologia e da fisiologia; a situação financeira de Freud não era das melhores precisa ser incrementada ,por isso entro no Hospital Geral de Viena como Neurologista onde conseguiu seu diploma.
Algum tempo depois Freud conseguiu uma bolsa de estudos no curso de madame Chareot .Segundo Freud em algumas cartas dizia, que sua possuía algumas ideias que lhe trazia grande interesse; tudo isso ocorreu no Hospital La Selpêtiere em Paris.
Freud sempre buscando grandiosos feitos voltou à Viena seu objetivo era mostrar a sociedade de medicina suas pesquisas sobre Histeria.O estudioso foi cruelmente criticado pelos colegas de profissão,ele estava tão consciente de sua meta resolveu desenvolver nos estudos e foi apoiado por Wilhelm Fliss e Josef Breuer,foi assim que utilizou pela primeira vez a hipnose como cura.
Deu tão certo a experiência que levou Freud e Breuer a descrever uma obra sobre os "Estudos sobre a

Relacionados