13 Distribui O

Páginas: 6 (1301 palavras) Publicado: 6 de junho de 2015
13 Distribuição 
Estudo da localização geográfica 
Escolhemos este local para sediar a empresa por ser adequada a este tipo de negócio, e se encontra mais próximo das regiões onde existe a maior concentração de vendas de alumínio.

 



Fornecedores
Fom Industrie - 47841 Cattolica (RN), 85, Via Mercadante, ITALY;
Infismac- 42, Localita' S. Giorgio, Urbania, PU 61049, Itália;
Sonmak - FatihSultan Mehmet Bulv. No:306, Yenimahalle Merkez/Ankara, Turquia;
Pegic - Via dei Barrocciai, 21, Autotrasportatori MO, Itália;
Comall - Via Salimbene da Parma 4, 42124 Sesso RE, Itália;
RP Aliminium - C/ Puigbarral 44 Nave 4-F,Polígono Industrial Can Petit, 08227 Terrassa, Barcelona, (SPAIN).
 
Clientes
Nossos Clientes vêm a ser serralheiros, vidraceiros, empreiteiras de obras.
Segue o site daAfeal,uma das empresas que disponibilizam cursos para serralheiros: http://afeal.com.br/rev/

Distribuição Direta
A Alumicentro trabalha com máquinas de grande porte. Portanto quando fechamos negócio, solicitamos a terceirização de transporte para buscá-la no Porto de Santos (as máquinas são importadas do exterior para venda) e levada até a empresa para vistoria da mesma, e depois para a empresa oupessoa compradora.

Distribuição Indireta
Não utilizamos a distribuição indireta pois o custo para internalizar os caminhões e contratar funcionários para conduzi-los seria muito alto e inviável para a empresa.  

Distribuição Exclusiva
A Alumicentro não trabalha com distribuição exclusiva pois todas as máquinas são importadas temos vantagens nas entregas apenas se o cliente solicitar no contratoacordado.

Terceirização
A empresa terceiriza os transportes das máquinas de um local ao outro, a contabilidade da empresa, o RH (Recursos Humanos) e a coleta dos produtos recicláveis. Terceirizamos para os trabalhos serem melhor organizados e realizados, assim, não precisamos nos preocupar com os trabalhos extras dessas atividades.

Cross Docking 
A empresa não utiliza o modo de Cross Dockingpois “As instalações que operam com o Cross Docking recebem carretas completas (FTL – Full Truck Load) de diversos fornecedores e realizam, dentro das instalações, o processo de separação dos pedidos através da movimentação e combinação das cargas, da área de recebimento para a área de expedição.”como nossos produtos são de fornecedores variados e nem sempre são vendidos para os mesmo clientes,decidimos não usar esse método. Temos nosso próprio “centro de distribuição” onde recebemos e verificamos a mercadoria para poder entregar ao cliente.
“O Cross Docking, é definido como sendo um sistema de distribuição no qual a mercadoria recebida, em um armazém ou Centro de Distribuição não é estocada, mas sim imediatamente preparada para o carregamento da entrega.
O Cross Docking é a transferênciadas mercadorias entregues, do ponto de recebimento, diretamente para o ponto de entrega, com tempo de estocagem limitado ou, se possível, nulo. As instalações que operam com o Cross Docking recebem carretas completas (FTL – Full Truck Load) de diversos fornecedores e realizam, dentro das instalações, o processo de separação dos pedidos através da movimentação e combinação das cargas, da área derecebimento para a área de expedição.
As carretas partem com a carga completa formada por diversos fornecedores (FTL). O uso do FTL, tanto para o recebimento quanto para a expedição, permitem que os custos de transporte sejam reduzidos.
Este tipo de operação permite que a administração dos Centros de Distribuição concentre-se no fluxo de mercadorias, e não na armazenagem das mesmas. A aplicaçãodeste sistema busca reduzir ou eliminar, se possível, duas das atividades mais caras realizadas em um armazém, a estocagem e o picking “separação das cargas”.”
 
Milk run
Não seria viável a empresa utilizar Milk Run já que ela não pode determinar um prazo exato para entrega de máquinas, uma vez que não depende de nós o tempo de chegada do produto a entregar ao cliente.
Se tratando dos itens...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Distribui O
  • DISTRIBUI O
  • 13
  • 13
  • 13
  • 13
  • 13
  • 13

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!