1245321332

591 palavras 3 páginas
Atualmente a sustentabilidade em nosso país é assunto para muitas discussões, pesquisadores afirmam que são necessárias medidas eficazes para a redução da matéria-prima natural. O Brasil está entre os países do mundo que mais recicla garrafas pet, mais de 50% desse material é reciclado todos os anos, perdendo somente para o Japão que fica no topo da lista dos países que mais reutilizam as garrafas pet. Porém, mesmo diante desses resultados positivos, a reutilização de garrafas pets em nosso país ainda é considerada pequena. Preocupados com essa questão e com o meio ambiente, escolas estão incentivando seus alunos com trabalhos feitos com materiais recicláveis, um exemplo são os feitos com garrafas pet.

Esse projeto tem como objetivo conscientizar os alunos, além de ser uma proposta de comercialização desses trabalhos e assim contribuir para renda familiar.
Se você quer boas dicas de trabalhos feitos com garrafa pet para projetos escolares, confira aqui no Portal Zun. Trabalho escolar feito com garrafa pet

Crianças fazendo trabalhos com garrafas petTrabalhos escolares com materiais recicláveis possuem inúmeras vantagens, entre elas está à economia financeira, já que a matéria-prima para esses trabalhos são produtos reutilizáveis, conscientização dos alunos com a sustentabilidade do planeta e criar uma possibilidade de fonte de renda.
Porta lápis com garrafa pet passo a passo

Um bom exemplo de trabalho escolar feito com garrafa pet, é um porta-lápis sustentável, um trabalho muito prático e com design super bonito. O passo a passo desse trabalho escolar é muito simples, além de ser garantia de diversão para a criançada e ainda estimular a criatividade deles.
Materiais necessários

Três garrafas pet de dois litros (verde), duas garrafas pet de dois litros (branca),régua, canetinha, tesoura, Barra redonda para perfuração com 2,5 cm de diâmetro, Chapa de metal com espessura de 1 cm, de 17 x 17 cm.

Com o material reunido, o primeiro passo é

Relacionados