12319 matriz atividade equipe tarefa ind 6 unid2 jogo neg

395 palavras 2 páginas
Relatório da presidência – quadrimestre 1

Aluno: José Ricardo Hutter
Equipe: 2
Turma: SP1 – turma B

Preencha os campos, considerando a atuação da presidência no jogo.
Objetivos da empresa

1. Ser a empresa mais lucrativa do segmento em que atua.

2. Aumentar o valor de mercado da Interative em x%

Estratégia da empresa

Focar os esforços da empresa na obtenção de maior rentabilidade possível em detrimento à sua participação de mercado, através de rigoroso controle de despesas operacionais e verbas destinadas às áreas de Marketing e Pesquisa e Desenvolvimento.

Problemas encontrados

1. Não ter encontrado a metodologia comercial adequada à estratégia inicialmente escolhida: focar em receita de vendas.

2. Investir ou não em Marketing e quanto.

Análise da concorrência

Os movimentos da concorrência vêm sendo acompanhados pontualmente pelos executivos da Interative. A leitura é de a estratégia adotada pelas outras empresas difere da Interative, ao passo que os resultados apresentados por elas estão aquém do esperado. A Interative tem aproveitado o momento para solidificar a sua atuação no mercado.

Adequação das práticas da empresa à estratégia traçada pela empresa As práticas da Interative estão plenamente adequadas às estratégias determinada por seus executivos e são demonstradas através resultado operacional alcançado no primeiro quadrimestre.

Obtenção dos resultados esperados pela presidência

Os resultados foram obtidos de maneira altamente satisfatória. Os executivos trabalharam em sintonia com os objetivos da empresa e desempenharam seus papéis com responsabilidade e profissionalismo. Todas as discussões que envolviam tomadas de decisão ocorreram dentro das expectativas da presidência.

Análise crítica da atuação da empresa

A Alta Administração da empresa analisa semanalmente o desempenho da Interative em reunião ordinária. Os elementos para a análise consistem regularmente de indicadores econômico-financeiros

Relacionados