11relatoriomorgana

618 palavras 3 páginas
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MONTEIRO LOBATO
CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Relatório de Estágio Curricular obrigatório do
Curso Técnico em Informática

Morgana Varella

Taquara
2015

INFORMAÇÕES GERAIS

Dados do Aluno:
Morgana Varella
Matrícula: 12.932 morganavarella21@gmail.com Dados da Empresa:
Nome: Grupo Editorial Sinos S/A
Telefone: (51)3541-6555
E-mail: taquara@gruposinos.com.br

Período de realização do estágio:
Data de início: 18/02/2015.
Data de término: 10/04/2015

Orientação e supervisão:
- Eliane Rebechi
Coordenadora de Estágio Curso de Informática

- Liliane Rossini Teixeira Saft
Supervisora

1. INTRODUÇÃO

O presente relatório refere-se às atividades desenvolvidas durante o Estágio Curricular Obrigatório do Curso Técnico em Informática, na cidade de Taquara/RS, realizado no Grupo Editorial Sinos S/A, no período de 18 de fevereiro a 10 de abril de 2015, totalizando 296 horas. Sob a supervisão de Liliane Rossini Teixeira Saft, responsável pela sucursal de Taquara do Grupo Editorial Sinos S/A, efetuaram-se diversas atividades, as quais estão descritas no decorrer do relatório.
O estágio é a melhor maneira de colocar em prática boa parte daquilo que nos foi oferecido. Neste relatório estão contidas as informações de como se desenvolveram essas atividades práticas, que possibilitaram um amplo conhecimento por unir a teoria com a prática.

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Em 2015, o Grupo Sinos comemora 58 anos de uma trajetória de sucesso, iniciada pelos irmãos Paulo Sérgio e Mário Alberto Gusmão que lançaram o Jornal SL (hoje Jornal VS) em São Leopoldo ainda como um tabloide quinzenal. Menos de três anos depois, em março de 1960, foi fundado o Jornal NH, em Novo Hamburgo, que acabou se tornando o principal negócio do Grupo. O caráter comunitário e a luta em defesa do desenvolvimento regional, pilares do Grupo desde a sua fundação, são marcas registradas da empresa até hoje. Atualmente, o Grupo se dedica a ampliar sua atuação,

Relacionados