11221222

819 palavras 4 páginas
Maria mãe de deus e nossa
Maria era uma jovem adolescente, simples, pobre, livre de toda forma de pecado,exemplo de fé, bem aventurada, corajosa, obediente e virgem, como disse o profeta Isaias : “uma virgem conceberá e dara a luz a um filho,e o chamara de Emanuel que quer dizer : “ Deus conosco” .Estava prometida a José, um carpinteiro descendente direto da casa de Davi.
Eis que maria esta prestes a se torna um sacrário vivo de alguém tão especial, que é jesus o Salvador , .
No dia 25 de março ,nove meses antes do Natal , celebramos a festa da anunciação que é quando o arcanjo Gabriel aparece a Maria e anuncia que era ela a escolhida para conceber o Filho de Deus, o qual devia ser chamado Jesus, pois era o enviado para salvar a Humanidade de seus pecados, e cujo seu Reino seria eterno. Maria Ficou perturbada ao receber esta noticia do Arcanjo perguntando –lhe: “como se fará isto se não conheço homem algum?”
O arcanjo lhe responde: o espirito santo descera sobre ti e a força do altíssimo te envolvera com sua sombra .Mesmo correndo o risco de ser abandonada por Jose ou mesmo apedrejada até a morte, pois as leis daquela época eram muito severas. No inicio ela fica um pouco assustada com a situação, mas aceita ser a MÃE DE Jesus .É corajosa realmente acredita no poder de DEUS, ela não questiona, não pede tempo para pensar, não tem medo das consequências,e não disse que não estava preparada. (e nós quantas vezes temos medo ,dizemos que não estamos preparados, quando recebemos um convite vindo de DEUS ?), Maria é firme em sua resposta, com muita simplicidade e fé diz: “Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Sua Vontade”. Duas palavras importantes sobre a resposta de Maria para refletirmos : SERVA e VONTADE;
VONTADE, vem nos mostrar que Maria só se propõe a fazer a vontade de DEUS, e nós será que estamos fazendo a VONTADE DE DEUS?
A outra palavra é SERVA, (vem muito de encontro com o

Relacionados