111286936/30

544 palavras 3 páginas
CONTAR HISTÓRIA UMA ARTE SEM IDADE.
Resumo
A autora conta sua primeira experiência como estagiaria do curso de normal, em uma escola com a classe de primeira série. As crianças estavam dispersas, sem motivação. Então sem saber o que fazer começou a contar uma história e percebeu que chamou a atenção das mesmas. No primeiro contato percebeu que toda a teoria estudada no curso não se enquadrava com a situação daquela sala de aula. (pág. 7)
Ao contar a história percebeu o interesse das crianças, a partir dai não parou mais de contar histórias e contar historia tornou-se sua atividade preferida. Foi passando a gostar do que fazia, adquirindo experiências, descobrindo novas técnicas de como contar histórias de modo a chamar a atenção das crianças, quis prestar depoimento sobre suas experiências de vida de muitos anos, o que a levou a esboçar este livro. (pág.8) Ao observar as reações das crianças teve a confirmação que a história dever ser contada para ver a criança feliz. Levando a sério seus estudos, começou a contar histórias em família, na escola, shopping, creches. (pág. 9)
Toda aula tinha história e ensinar literatura infantil tornou-se fascinante, com resultados imediatos, as alunas melhorando a maneira de expressar-se, interessando-se pelos autores, lendo com prazer. (pág. 9)
A história faz todos sorrirem, a aula passa a ser uma divertida brincadeira ¬ - e gente grande volta a ser criança. (pág. 10)
A ação se desenvolve e nós participamos dela, ficando magicamente envolvidos com os personagens, mas sem perder o senso crítico, que é estimulado pelos enredos. (pág. 10)
A história é que sugere o melhor recurso de apresentação, segere inclusive as interferências feitas por quem à conta. (pág. 10)
Alunas do curso de Magistério voltaram animadas do estágio, quando podem constatar o sucesso das narrativas entre as crianças e

Relacionados