111111111111111111111111111111111111111111111

1024 palavras 5 páginas
Resumo do 1ª capitulo do livro “Casa grande e senzala”
Aluno: Abel Alves O livro fala de um tempo em que o Brasil tinha uma democracia, e que aquelas pessoas da mais classe baixa não eram beneficiadas, é um livro muito bom de ler. Ressalta também sobre a formação de uma América tropical e que depois dessa formação foi que começou a surgir uma reforma agraria, e depois chegaram os portugueses imigrantes para o Brasil é um livro significante de se ler. A primeira parte do livro fala de uma sociedade que era bem dividida entre portugueses, africanos, colonizadores, coronéis, patrões e reinados, mais ressalta que depois que a colonização portuguesa se organizou no Brasil ficou mais fácil o meio social, fala também que nesse tempo a raça negra não tinha voz nem vez mais acreditava sempre em suas raças, crenças etnias.
Vale lembra também que nesse tempo a etnia e a crença era o que menos importava para os colonizadores portugueses, e que a etnia era uma indecisão cultural entre os países africanos e asiáticos, para eles o importante não eram os negros e sim mercado de trabalho, então da se a ideia de que a sociedade negra não tinha vez nessa época, era considerado também todo o caráter português eles eram o principal alvo de dar ideia, de pensar, do valor da sociedade brasileira. Depois disso vale dizer também que com a chegada dos portugueses vieram cultura e trabalho.
O capitulo se ressume de como era a vida na casa grande e na senzala. Resumo do 1ª capitulo do livro “Casa grande e senzala”
Aluno: Abel Alves O livro fala de um tempo em que o Brasil tinha uma democracia, e que aquelas pessoas da mais classe baixa não eram beneficiadas, é um livro muito bom de ler. Ressalta também sobre a formação de uma América tropical e que depois dessa formação foi que começou a surgir uma reforma agraria, e depois chegaram os portugueses imigrantes para o Brasil é um livro significante de se ler. A primeira parte do livro fala de uma sociedade que era bem dividida

Relacionados

  • trabalhos
    1248 palavras | 5 páginas
  • DESCARTES R
    111136 palavras | 445 páginas