11 De Setembro 2001 O Dia Que O Mundo Parrou Com Os Atentados As Torres G Meas De Nova York

390 palavras 2 páginas
11 de setembro 2001 o dia que o mundo parrou com os atentados as torres gêmeas de Nova York.

O inimaginável aconteceu, quando um grupo insignificante e desconhecido provocou tamanho estrago, um certo Taliban lá nos confins do Afeganistão...!

Conhecido por ser um território repleto de areia, montanhas, túneis que ligam o nada a coisa nenhuma e o pior, um povo islâmico feito um bando de homens bomba e malucos, dispostos a morrer em busca de seus ideais.

A partir deste momento o mundo se transformou em dois, o antes e o depois do 11 de setembro.

A principal mudança e talvez a mais significativa, foi a redução da arrogância norte americana, que os colocou no seu devido lugar.

Antes se consideravam os caras, os intocáveis, colocavam sua supremacia a base de ameaças atômicas, em vezes reais, assim como fizeram com os coitados dos japoneses em 1945, outras vezes com seus brinquedinhos digitais com visões noturnas, caças F22 e outros igualmente modernos, voando pelo menos à 12.000 pés (3,6576km) de altura, dotados de visão noturna e capazes de atingir com precisão, com seus mísseis teleguiados por satélite, um inseto no solo em pleno areão do deserto.

Hoje os EUA não passam de uma ex-potência econômica, falida, pois ainda estão por pagar os custos de mais de U$ 5 trilhões da caçada à Osama Bin Laden, idealizador do atentado, cujo efeitos ficarão por mais tempo que a radiação causada por eles, ao povo japonês.

Só pra se ter uma idéia do tamanho do estrago, é como se todo povo americano, trabalhasse durante um ano inteiro, só pra pagar os custos destas operações, pois os U$5 trilhões equivalem ao PIB (produto interno bruto) de um ano inteiro do país.

A morte anunciada do terrorista Obama, ops, ou melhor... Osama, não estanca as gastanças, pois ainda há tropas americanas em território Afegão, que prometem uma nova condição política à aquele povo.

Como todos nós sabemos, cobra antes de morrer, põe ovos, o que quer dizer que sai Osama e entra qualquer outro

Relacionados