Cido Hialur Nico

1792 palavras 8 páginas
Introdução:
A pele, quando jovem é caracteristicamente lisa e elástica, isso por que contém muito ácido hialurônico, que é uma substância do nosso organismo que preenche os espaços entre as células. Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas. Falaremos um pouco sobre os benefícios e os cuidados que devemos ter para manter nossa pele rica nessa substancia.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um biopolímero formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglicosamina [carece de fontes]. De textura viscosa, existe no líquido sinovial, humor vítreo e no tecido conjuntivo colágeno de numerosos organismos, sendo uma importante glicosaminoglicana (GAG) na constituição da articulação . Esta molécula é a única GAG não sulfatada e possui a capacidade de se associar a proteínas para formar agregados moleculares, mas não forma proteoglicanos.
O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo de todos os animais, e encontra-se em todos os órgãos do nosso corpo, em diferentes proporções, sendo que a pele contém 56 % do total. No nosso organismo, esta substância é responsável pelo volume da pele, forma dos olhos e lubrificação das articulações, sendo normalmente produzido e degradado. Como método terapêutico, pode ser obtido a partir de animais ou a partir da fermentação de bactérias. Este último tem grandes vantagens, uma vez que permite a sua produção em escala industrial e, por não possuir proteínas animais, não provoca reações alérgicas, sendo portanto a forma mais utilizada. As reações que podem ocorrer são alguma vermelhidão no local, pequeno edema (inchaço) sensação de coceira ou sensibilidade. Porém quando ocorrem, são, em geral, pouco acentuadas e tendem a sumir em 24-48 horas.
Benefícios para a pele
Conforme a idade chega, é inevitável a aparição de sinais e imperfeições em nossos rostos, que desejamos tanto que ficassem lisos e

Relacionados

  • Aplica es oftalmol gica do cido hialur nico
    662 palavras | 3 páginas
  • INFECTOLOGIA COMPLETA
    48444 palavras | 194 páginas
  • monografia
    70865 palavras | 284 páginas