11 Apocalipse O M Todo Futurista

Páginas: 4 (965 palavras) Publicado: 9 de abril de 2015







































CURSO DE MESTRADO EM TEOLOGIA
ESPECIALIZAÇÃO EM ESCATOLOGIA







CARLOS HENRIQUE DA CONCEIÇÃO SEABRA







Na sua concepção qual a Escola que melhorinterpreta o Apocalipse?








Barcarena – PA
Abril - 2015
O Método Futurista:

Em geral colocamos o Apocalipse como uma grande parte aos acontecimentos futuros, colocadas em termos simbólicos. Por estarazão se tomaram duas formas como foram conhecidos: moderada e extrema ou dispensacionalista. Nesta ultima, entendem-se as sete cartas como sete épocas sucessivas da história da igreja, expressas emsímbolos. O arrebatamento de João simboliza o arrebatamento da igreja. E o povo de Deus é Israel de volta a Jerusalém protegido por um selo divino. (Cf. 7:1-8), como o templo reconstruído (11:1-3);que sofre a ira do Anticristo. Porém a igreja não estará mais na terra, porque foi arrebatada antes da tribulação. Porém não devemos esquecer que aqui também existe o ponto de vista moderado, onde nãovê razões de se fazer uma definição tão distinta entre Israel e a igreja. O povo de Deus sofre a perseguição e aqui está incluindo a igreja também. Para eles não há qualquer evidencia interna para talinterpretação, que as sete cartas há uma predição de sete períodos da história da igreja.

ESCOLA FUTURISTA – a maioria das profecias do apocalipse como predições que ainda serão realizadas no futuro,sendo este livro, portanto, segunda esta corrente, essencialmente profético, descrevendo em linguagem figurada, eventos que ocorrerão antes, durante e depois da segunda vinda de Cristo. O Ponto devista futurista subdividiu-se com o decorrer do tempo em duas correntes de interpretação que são chamados de “Dispensacionalista” e “Moderada clássica” (pré-milenista clássica), e que se definem daseguinte forma:
Escola Futurista Dispensacionalista – entende as sete cartas como sete épocas sucessivas da história da igreja, expressa em símbolos.  O Caráter das sete igrejas ilustra as principais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 11 M todos de treino da for a
  • 11 Apocalipse Apocalipse
  • Aula 14 17 11 14 Engenharia de M todos
  • M todo
  • M todo das For as
  • M Todos
  • M todos
  • M Todos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!