108479660680

836 palavras 4 páginas
1 INTRODUÇÃO
O trabalho tem a função de trabalhar sobre a leitura dos textos: as culturas da infância nas encruzilhadas da segunda modernidade e brinquedoteca: a valorização do lúdico no cotidiano infantil da pré-escola.
E a entrevista com uma criança.

ENTREVISTA
Todas as crianças entrevistadas demonstraram conhecer uma brinquedoteca, o que é comum eles terem a disposição em suas escolas. Foram feitas as seguintes perguntas: Você sabe o que é uma brinquedoteca? Como você acha que é? Tem brinquedos e brincadeiras?
Assim, pudemos perceber o quanto é especial a brinquedoteca, elas vêm para resgatar a brincadeira no ambiente em que as crianças vivem, ela imaginam um novo mundo a-partir dela, elas brincam com a imaginação livre para se expressarem.
As crianças não veem mais graça nos brinquedos que estão disponíveis a ela querem algo novo até criar seus próprios brinquedos como um projeto para construir brinquedos de sucata oque vai ser muito mais empolgante por ser feito por elas mesmas. E também não gostam de brincar sozinhas e oque ainda continua sendo sua grande paixão são as bonecas e os carrinhos.
A tecnologia está muito presente nas brincadeiras, e a que eles mais gostam sem duvidas é a TV e o computador. Eles, tem seus efeitos para crianças que não tem companhia para suas atividades ou que os seus pais não tenham tempo para disponibilizar brincadeiras a eles.
Mas mesmo variando essas concepções, as crianças ainda brincam todas elas procuram maneiras de se descobrir e se divertir.

brinquedoteca e espaços de ludicidade

A criança vai à brinquedoteca para brincar e se divertir. Este é o papel da brinquedoteca, possibilitar o brincar livre. Ao brinquedista cabe a função de observar,

Relacionados