106679900523

2139 palavras 9 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 diferença de uma empresa de natureza jurídica ltda com dois sócios e com apenas um sócio (eireli) 5 2.2 passos para constituição de empresa 5
2.2.1 Junta Comercial 6
2.2.2 Receita Federal do Brasil 8
2.2.3 Prefeitura 8

3 CONCLUSÃO 10

APÊNDICE – Contrato Social 12

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo esclarecer todas as suas dúvidas com relação a abrir uma empresa.
Afinal este é um passo importante e por isso planejar é a palavra chave para alcançar sucesso futuro e um bom desempenho no mundo dos negócios.
Neste planejamento o futuro empreendedor irá decidir se seguirá sozinho ou terá um sócio, bem como que tipo de empresa abrirá e qual será o ramo empresarial que vai seguir, feito isso chega o vez da parte burocrática como relacionar a documentação exigida para constituição da empresa, em todos os órgãos competentes e criar o contrato social.

2 DESENVOLVIMENTO "O planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje, para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho." (Peter Drucker)

2.1 diferença de uma empresa de natureza jurídica ltda com dois sócios e com apenas um sócio (eireli)
A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) é uma natureza jurídica criada por lei em julho de 2010 e que pode ser constituída desde o dia 9 de janeiro de 2012. Ela possibilita a solução de vários problemas atuais, como a situação de responsabilidade ilimitada do empresário individual e a formação de sociedades limitadas com a participação de sócios, tais como filho(a),

Relacionados