105674898076543

986 palavras 4 páginas
Doença De Alzheimer

O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social, interferindo no comportamento e na personalidade. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão de acontecimento de anos atrás, mas esquecer de fatos recentes, como ter acabado de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, o alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a alimentação.
1) Quais são os maiores portadores da doença de Alzheimer?
São os Homens ou as Mulheres os mais afetados?
O nível educacional está relacionado com o risco de se ter a doença?
A falta de leitura e outras atividades estão entre os fatores que desencadeiam a Doença de Alzheimer.
2) Experimentação
2.1) a) A falta de leitura e de exercitarmos o cérebro facilitam o aparecimento da doença de Alzheimer, apesar de as causas da doença serem desconhecidas, quanto mais estimulada intelectualmente a pessoa for, desde a infância, maior será a rede de conexões interneuronais promovendo um tipo de “poupança” que irá retardar , no futuro , o aparecimento da sintomatologia (neuroplasticidade).
Não há como definir se os Homens tendem mais a doença do que as Mulheres, pois a expectativa de vida das mulheres é pelo menos 5 anos superior a dos Homens.
b) Na maioria das pessoas os sintomas iniciam depois dos 60 anos de idade.
A proporção de pessoas com a doença dobra a cada 5 anos a partir dos 65 anos de idade.
Cerca de 5 % das pessoas com idade entre 65 e 74 anos tem a doença.
No Brasil existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Seis por cento delas sofrem do mal de Alzheimer. Em todo o mundo, 15 milhões de pessoas tem alzheimer, doença incurável,

Relacionados