102397240540

1828 palavras 8 páginas
Introdução

A propaganda é a forma de comunicação mais conhecida popularmente. É uma técnica de comunicação de massa, cuja finalidade é fornecer informações a um público determinado, provocando atitudes e ações positivas em relação aos produtos, serviços e marcas. Propaganda, segundo Zenone e Buairide (2003, p. 38), “é qualquer anúncio ou comunicação persuasivos veiculados nos meios de comunicação de massa em tempo ou espaço pagos ou doados por um indivíduo, empresa. Há diversos tipos de propaganda, cada um com ênfase e finalidade diferentes.ao reconhecer essas diferentes categorias, mais oportunidade vão surgindo para efetiva comunicação e consecução dos objetivos corporativos de comunicação.

A importância da propaganda
A propaganda apresenta uma importância fundamental para as economias que opera segundo os princípios do capitalismo e da livre-empresa. Um economista baseada nesses princípios exige que as empresas estimulem a demanda por seus produtos. Uma das finalidades mais importantes da propaganda consiste no estimulo da demanda- isto é, atrair receita dos consumidores para os produtos ou serviços da empresa.
A quantia gasta com propaganda representa , porem, apenas uma medida indireta de sua importância . outro fator é que os produtos podem efetivamente ter seu custo de produção reduzido devido em parte os efeitos da propaganda. Na medida em que as empresas são capazes de estimular a demanda por grandes quantidades de seus produtos, podem obter economia de escala na produção, distribuição e administração. Essas economias de escala pulverizarão os custos fixos das operações por uma quantidade maior de unidade produzida e vendidas, baixando, dessa forma, o custo unitário de cada item.
Há dois fatores que a sugerir que a propaganda é importante para o sistema econômico. Primeiro, as empresas usam a propaganda para ajudar a construir à lealdade a marca . atender a clientes leais a marca é muito menos dispendioso doque

Relacionados