102351050680

444 palavras 2 páginas
A palavra BOMBRIL, união das palavras “BOM BRILHO”
A empresa começou em 1948 com uma máquina de extração de esponjas de lã e aço, recebida de uma dívida por Roberto Sampaio Ferreira. Um produto pouco acessível e caro. Desde então começou a fabricação da lã de aço, sendo fundada a primeira empresa de Abrasivos Bombril, situada em Brooklin- SP. O lançamento foi de grande sucesso, o produto, além de polir panelas, limpava vidros, louças. Com essa diversificação no produto, ficou conhecido como 1001 utilidades. Nesse ano a empresa vendeu mais que 48 mil unidades do produto, como era vendido por unidades e soltos teve uma rentabilidade e uma qualidade para empresa. Em meio a grande sucesso, começou surgimento de empresas concorrentes, para diferenciar a marca, a empresa criou uma embalagem de papelão com um selo na cor vermelha.

Linha do Tempo:
• 1961 e 1973 - Iniciou novas incorporações de diversas empresas como a Companha de Produto Químicos – Fabrica Belém, detentora das marcas Sapólio e Radium, incluindo uma versão cremosa a indústria de Lã de Aço Mimosa Ltda, do Rio Janeiro.
• 1976, a empresa mudou a linha de produção do bairro de Broklin, em São Paulo, para uma moderna fábrica em São Bernardo do Campo, sendo a grande casa Bombril.
• 1978, a marca ganhou uma inovação, que estou o recorde de vendas no ano, foi a criação do Garoto Bombril, sendo representado pelo ator Carlos Moreno. Neste mesmo ano a marca Bombril, além de sinônimo de lã de aço, se transformou em uma linha completa de produtos de limpeza, como: detergentes, sabão em barra, inseticidas e desodorizadores de ambiente etc.
• 1998, a empresa foi apontada pela pesquisa Top of Mind, como a primeira “marca que vem a cabeça”.
• 2003, a marca alcançou mais de 77 milhões de vendas.
• 2007, revitalização de marcas e lançamentos de novos produtos.
• 2011, a Bombril se firma como a empresa definitiva em limpeza doméstica no Brasil, neste mesmo ano investe em produtos para higiene pessoal,

Relacionados