10 Passos para o exito

311 palavras 2 páginas
10 Passos para Converter o Fracasso em Êxito !
“…pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se” (Provérbios 24:16)

10 Passos para converter o fracasso em êxito!
Jonas Salk, inventor da vacina contra a pólio, teve que fazer mais de duzentos experimentos antes de conseguir fazer a fórmula correta. Quando lhe perguntaram qual era o segredo de sua perseverança, respondeu: “ Minha família não me ensinou a pensar no fracasso, se não , o valor da experiência e o que se pode aprender dela. Acabo de fazer meu ducentésimo primeiro descobrimento, porém nunca haveria conseguido sem as duzentas experiências de aprendizagem anteriores”.
John Maxwell afirma que a diferença entre as pessoas comuns e aquelas que alcançam o êxito , é como percebem o fracasso e sua reação diante dele. A maioria de nós nos assusta com o fracasso porque não nos preparamos adequadamente para enfrenta-lo. Cada vez que você planeja, arrisca, fracassa, reavalia e se ajusta, têm a oportunidade de voltar e começar a fazer algo melhor.
Jeb Hubbard escreve: “Não existe o fracasso, exceto o de não tentar novamente. Não há derrota, só aquela interna; realmente não existe nenhuma barreira, só a debilidade de propósito que é tão inevitável em nós”.
As continuações vejam em dez passos para converte o fracasso em êxito, estude-os com atenção: (1) Aprenda uma nova definição de fracasso, uma que seja positiva.
(2) Coloque a mão na massa e diminua seu temor
(3) Mude a maneira de responder diante de um fracasso, aceitando sua responsabilidade.
(4) Não deixe que o fracasso de apodere de ti.
(5) Dê adeus ao passado
(6) Mude à você mesmo, e teu mundo mudará (7) Supere-se e comece a dar a ti mesmo
(8) Descubra o positivo em cada experiência ruim.
(9) Trabalhe na debilidade que te incomoda
(10)Levante-se, supere-se e siga adiante !

Relacionados