10 Dicas

Páginas: 2 (465 palavras) Publicado: 13 de outubro de 2014
10 dicas de como trabalhar com consignação em seu brechó

Hoje vou postar a continuação das dicas para quem quer trabalhar com brechó, e agora em relação à consignação de peças. Mais uma vezagradeço à minha querida amiga Cris, do "Brechó da Cris" que me autorizou a postar as suas dicas para a galera daqui. Não se esqueçam de visitar o blog dela, heim? (http://brechodacris.blogspot.com)Então, vamos lá. O que você deve fazer quando resolver aceitar roupas consignadas:

1. Divulgar aos seus clientes que você trabalha com consignação.
2. Sempre informar ao cliente que desejar deixarpeças em consignação, que as peças precisam estar lavadas e passadas.
3. Não fique sem graça de negar peças que não se encaixem no seu perfil de brechó ou que não estejam em bom estado. Seja educado, masnão aceite.
4. Coloque o preço da peça de comum acordo com o cliente, mas se ele viajar no preço, mostre que se trata de uma peça usada que por ter saído da loja automaticamente já perde o seuvalor. Já tendo sido usada, então cai mais ainda. Procure colocar um preço justo, tanto para ele quanto para você, até porque o seu brechó não pode ficar com fama de que tudo é caro por causa de umaconsignação, e se mesmo explicando os motivos o cliente não concordar, e você não estiver de acordo com o preço imposto por ele, não aceite a peça.
5. Faça um contrato de consignação breve porém detalhandoo valor atribuído à venda (sugiro 50% brechó e 50% cliente). Faça uma lista de todos os produtos e preços em um anexo, tudo em 2 vias.
6. Determine um prazo para os produtos ficarem consignados(indico no máximo 3 meses). Caso o cliente não retorne no prazo indicado para renovar o contrato ou pegar as peças, você pode doar, vender, enfim dar o destino que achar correto às peças, mas especifiqueisso no contrato.
7. Determine datas para o pagamento da consignação (sugiro 2 vezes ao mês, dias 15 e 30) pois não existe coisa mais chata no mundo que um cliente todo dia ficar perguntando: "...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 10 dicas para escrever melhor
  • 10 Dicas para um líder
  • 10 dicas para iniciantes em engenharia
  • 10 Dicas para um consumo consciente
  • 10 dicas praticas de convivencia
  • 10 dicas de marketing
  • Como escrever um conto em 10 dicas
  • 10 Dicas tti

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!