1 DESCREVA COMO O SER HUMANO SE DESENVOLVER SEGUNDO VIGOSTSKY PSICOLOGIA

355 palavras 2 páginas
1 Descreva como o ser humano se desenvolve segundo VIGOSTSKY , lançando mão dos conceitos de ação internalizada e zona de desenvolvimento proximal para tal explicação.
Na medida em , que a interação com outras pessoas , a criança é capaz de colocar em desenvolvimento vários processos de desenvolvimento que, sem a ajuda externa, seria impossível de ocorrer. Esses processos se internalizão se e passam a fazer parte da aquisições do desenvolvimento individual .Assim o aprendizado e um aspcto necessário e universal do processo de desenvolvimento das funções psicologicamente organizadas e especificamente humanas.
2 CONCEITUE O SIGNIFICADO DE SUJEITO INTERATIVO.
A intersubjetividade na atividade está na gênese da atividade individual e participa da construção das formas de ação autônoma ou da auto-regulação.não se concebe uma construção individual sem a participação do meio social, o que torna imprescindível a relação subjetividade, pois é nesse espaço relacional que há a possibilidade do conhecimento. O intersubjetivo não é o plano do outro mas o da relação com o outro, o seu reflexo sobre o intra-subjetivo não é de caráter especular e nem suas ações internalizadas são a reprodução de ações externas medidas socialmente. Dessa forma, o conhecimento do sujeito não é dado do externo para o interno, suas ações não são delineadas pelo meio externo e nem o seu conhecimento é cópia viva do objeto.
3 O que o autor quer dizer em sua afirmativa ‘’APENAS O HOMEM PODE EDUCAR HOMEM’’ e em que isso se relaciona com a educação.
Considerando a importância da relação intersubjetiva para o crescimento individual, podemos considerar que o ato de educar só pode e ser vivenciado pelo homem e que se realiza apenas e somente no meio social, ou seja, numa interação que realmente seja partilhado.
. Considerando que desenvolvimento psíquico é definido, visto anteriormente, como um reflexo ativo da realidade, produzido e desenvolvido a partir da pratica social , com a participação

Relacionados

  • Trabalho
    51409 palavras | 206 páginas
  • MemorialXXX Xxde Edson Santos Para Prof
    28768 palavras | 116 páginas