Projeto ''Calha Inrteligente''

314 palavras 2 páginas
CALHA INTELIGENTE

As diversas formas de salvar energia da terra fez com que esse projeto surja, como todos sabem, a prinmcipal energia fornecida vem da agua, mas como muitos tambem sabem nossas fontes de agua para uso (beber, limpeza, lazer e fonte de energia) esta em uma quantidade por volta dos 0.87% isso veem por causa tambem de grande uso da mesma para produ��o de energia hidroeletrica, e esse projeto � feito para quando a agua da chuva arrastar qualquer outra coisa que nao seja agua (como por exemplo folhas) a propia fisica ajude a calha, tirando a folha da mesma sem nenhum tipo de energia por fora.... vamos la!!!
1- fa�a um corte em ''V'' na vertical da calha, de forma com que a parte de traz nao seja afetada,
2- apos isso ponha uma rede na parte inferior, assim as folhas estarao presas a rede sem entrar nas caixas d'aguas, sisternas, etc....
3- ponha um ''obstaculo'' (qualquer coisa que nao use muito espa�o, porem, deve ficar fixo � calha) na parte superior da calha, sentido do corte, para que a agua bata na parede que existira no fundo da calha e pronto!!!!

a agua vai bater no obstaculo, bater na parede e atravessar a rede, mas quando uma folha ficar presa na parte inferior da calha, a agua ao invez de passar direto na rede, ela vai empurrar a folha e a mesma vai sair da calha pela abertura, enquanto a agua vai voltar a passar pela rede normalmente

obs1.: a rede pode ser danificada com o tempo, mas os riscos de perca da calha s�o minusculos e a repara��o da rede � barata obs2.: caso o trabalho nao seja bem feito, podem aparecer diversos problemas a qual a unica responsabilidade � do que esta executando-o no momento, e qualquer problema veem de responsabilidade do mesmo.

-Qosminha 11/06/15

Relacionados